sábado, 3 de agosto de 2013


-"O que eu devo fazer para te cativar?" perguntou o Pequeno Príncipe.

-"Deves ser muito paciente.", disse a raposa.

-"Primeiro vais sentar-te a uma pequena distância de mim e não vais dizer nada. Palavras são uma fonte de desentendimento. Mas sentar-te-ás um pouco mais perto de mim todos os dias."

No dia seguinte o Príncipezinho voltou.

-"Teria sido melhor voltares à mesma hora." disse a raposa.

-" Se tu vens por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais me sentirei feliz. Ás quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens por exemplo a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração...É preciso criar rituais."

 

O Principezinho

No hay comentarios:

Publicar un comentario